quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TRE-LO-SA!!

Acreditam que Malu já começou a trelar??

Pois é! Fiz ultrasson quarta-feira e uma surpresa: Malu está com o cordão umbilical ao redor do pescoço. Enlaçada!! E como se não bastasse... Enlaçada duplamente. O danado do cordão está dando duas voltas no pescocinho da minha princesa. E a minha vontade de fazer, mais uma vez, parto normal, está indo por água abaixo. Mas como a esperança é a última que morre... O médico pediu que eu repetisse a ultrasson daqui a 3 semanas, quem sabe isso não se resolve daqui pra lá não é?

Mas, se não se resolver, sem problemas... farei o que for melhor pra nossa Malu. Se Deus quer assim... que assim seja. O importante é que corra tudo maravilhosamente bem.

Ela fez um biquinho liiiiindo pra gente durante a ultra. Muuuuito fofo!!! E olhem só o pezinho... com o dedão afastado, como Bruna diz: igualzinho ao do pai. kkkkkkkkkkkkk



Oito meses e meio de gestação. A vontade de ver a carinha da minha bebê só aumenta. Assim como a minha barriga né... só faz crescer, crescer, crescer,... hehehehhe



O cansaço também... está muito maior. Qualquer coisa que eu faça, me cansa demais. Tem dias que chego em casa do trabalho direto pra cama e parece que tem uma tonelada sobre o meu corpo. Nossa senhora! Por conta disso diminuí os dias de malhação. Agora estou malhando apenas nas segundas, quartas e sextas. Inclusive porque além de malhar, volto a pé pra casa. São uns 15 a 20 minutos de caminhada, pois também estou beeeeem mais lenta que antes. E essa caminhada, somada a malhação na hora do almoço, me enfada completamente. Talvez por isso eu esteja sempre conseguindo dormir direito. A barriga já está bem grandinha, às vezes é difícil arrumar posição sentada. Mas de noite pra dormir, graças a Deus, realmente não tenho tido problemas.

O enxoval... prontíssimo. Tudo lavado, passado e ensacado. A mala de Malu... prontíssima. Lembrancinhas da maternidade... praticamente prontíssimas também. Só falta a minha mala, que também já está tudo lavado, passado e ensacado só falta colocar na mala. Farei isso ainda esse fim de semana.
O quartinho dela... quaaaaase pronto. Falta apenas um único detalhe pra finalizar tudo. Depender das pessoas é terrível! Principalmente nessa situação. Você fica louca pra ver tudo pronto, e nada... ô povinho pra não cumprir prazos!!
Mas acredito que no próximo fim de semana o quarto esteja todo finalizado. E aí... é só esperar O GRANDE DIA. [=

Passo por aqui daqui a 3 semanas para dar notícias do "enlace" de Malu. hehehehe

3 comentários:

  1. Se seu médico acha que circular de cordão é motivo pra cesariana, muda de médico urgente!!! Procure no orkut a comunidade GOBE: Ginecologia e Obstetrícia Baseadas em Evidências.

    Vale a pena ler isso aqui tbm:
    http://gravidafazendodiario.blogspot.com/2010/04/relato-do-parto.html

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cris, circular de cordão não é indicação de cesárea, a menos que haja no mínimo quatro voltas. Em todo caso, é necessária que seja feita a prova de parto, pra ver se realmente o bebê não desce após a parturiente atingir dilatação total (10cm). Porque muitas vezes o US pega circular de cordão e ela se desfaz durante o trabalho de parto, ou o contrário: você pode ser uma US sem nenhuma circular e o bebê nascer enrolado, como foi o caso da minha filha. Não tem problema nenhum, é só desenrolar.
    Tenta pedir uma segunda opinião, buscar um grupo de apoio (o Ishtar, por exemplo) e lutar pelo seu parto, que é só seu!
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oi gente...

    Olha só... minha médica não me proibiu de fazer parto normal por conta do enlace. Sou eu mesma que estou com medo que dê algum problema na hora, por já ter sabido de alguns casos como este. Mas vou sim procurar obter mais informações a respeito e ver qual dos dois me fará sentir mais segura.

    Michele, nossa! Lhe vou ser sincera. Se eu já não tivesse tido um parto normal tranquilíssimo na minha primeira gravidez, teria optado por um cesária agora mesmo. kkkkkkk Se eu tomasse as atitudes que Larissa tomou ao invés de corajosa, me sentiria irresponsável pois são todas contra meus princípios. Não sou tão fervorosa assim por um parto normal. Essa palavra "arriscar" não faz parte do meu dicionário em se tratando da vida de minhas filhas. Mas, cada cabeça é um mundo. Não julgo e respeito a decisão dela.

    Lia, você tem toda razão. Inclusive o médico que fez a minha US me falou sobre isso. Disse que poderia ser um falso enlace e que ele poderia ser desfeito a qualquer momento. Irei repetir a US na próxima semana pra ver.

    Agradeço muitíssimo a vocês a atenção e prometo que vou buscar mais informações sobre circular de cordão x parto normal. Espero que continuem acessando meu blog. Darei notícias do desenrolar dessa situação.

    Beijos.

    ResponderExcluir