terça-feira, 20 de abril de 2010

Iniciando o pré-natal

Primeiramente gostaria de agradecer a todo mundo pelos comentários, e-mails, mensagens, sugestões,... Não esperava que meu blog fosse ser tão aceito. Fiquei ainda mais feliz!! OBRIGADA!! [=

Bom... como disse na postagem anterior, fui na médica ontem (19/04). Já não aguentava mais esperar por isso. rsrsrsrs

Bruna foi comigo só pela curiosidade de ver a cara da médica em saber o quão rápido foi a concepção. hihihi E ela realmente ficou abismada. Palavras dela: "Menina, foi vapt, vupt né!" kkkkkkkk

Me mandou fazer vários outros exames, inclusive a ultrassom. Que, vale salientar, já estou loooouca pra fazer. A progesterona, que, em resumo, é o hormônio que "segura" a gravidez, está ótimo. De remédio... apenas o ácido fólico que já estava tomando e devo continuar até o 5º mês para evitar má formação do feto. Ela também me liberou para voltar a malhar. Gracias! Quinta-feira volto às minhas atividades físicas. Não quero virar uma bolona novamente.

Segundo a médica, estou completando 7 semanas hoje, próxima semana serão 2 meses. O sexo... só lá pro 4º mês. Ô demora arretada!

Estamos sempre acompanhando pela internet a evolução. Meu notebook é presença certa na mesa do jantar pelo menos uma vez na semana. Como é o único momento do dia que estamos (eu, Caio e Bruna) juntos, após jantarmos, acontece a leitura da semana. Evolução do bebê, alterações no corpo da mamãe, o que o papai deve fazer para ajudar (essa é uma das melhores partes hehehe), e por aí vai...


De acordo com um dos inúmeros sites que visitamos, está aí minha sementinha, com 7 semanas. Em formação... [=

Quanto mais eu leio, mais me impressiono com tantas transformações perfeitas que estão acontecendo dentro de mim nesse momento.


A ansiedade ainda ronda minha vida. Parece que agora o tempo parou. Pesquiso a 7ª semana mas já de olho na 8ª, 9ª, 10ª,... Que demoooooraaaaa!!

A data provável do parto é dia 9 de dezembro, quando completam 40 semanas. Mas ela falou que pode ser no final de novembro, pouco antes das 40 semanas.

Comecei a sentir alguns enjôos, poucos e principalmente pela manhã. Só que nem eles conseguem o milagre de me fazer parar de comer. Ultimamente tenho ouvido muito de Caio: "o buraco negro voltou?" kkkkkkk PROMETO QUE VOU ME CONTROLAR MAIS!!
Meus seios estão bastante doloridos e a minha segunda casa agora é o banheiro. Nossa!! Nunca mais tinha feito tanto xixi.

Mas é tudo por uma boa causa. [=

Quinta-feira farei todos os exames e a ultrasson. Voltarei na médica segunda-feira, dia 26/04 e com certeza uma nova postagem estará a caminho. (:

3 comentários:

  1. Cris, eu não sei se vc lembra de mim, mas eu sou a irmã de Juliana Malinconico (opa, o sobrenome dela agora é Stratton!)hehehe, Patrícia. Caio estudou comigo no Damas...engraçado, eu sempre disse pra ele, e agora digo pra vc...eu sempre achei que esse amor de vcs era pra sempre! :) Eu tenho umas intuições dessas :) Fico feliz em estar mais uma vez certa! :) Que coisa linda...mais um filho para coroar esse amor...que venha tão lindo e cheio de saúde como a Bruna...e um caminhão de felicidade pra vcs 3...opa...vcs 4!! :) Beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Querida, por favor, vamos brincar de atualizar isto aqui?? Já que não nos vemos mesmo, só por aqui fico mais perto de vc's. Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk calmaaaaa. alguns probleminhas técnicos. Vou atualizaaarrrr.

    ResponderExcluir