quarta-feira, 2 de junho de 2010

Translucência nucal

Meu Deus, se na gravidez de Bruna não tive nada. Agora estou tendo tudo.

Exageros a parte... não agüento mais esses enjôos. Dei uma parada na malhação novamente por conta deles, e a preguiça também está enooorme.

Mas todos esse incômodos tornam-se mínimos diante disso:



Ô meu Deus. Existe coisa mais linda?? Meu neném!! Já bem formadinho(a). Cabecinha, coluninha, mãozinhas, perninhas, pezinhos, tudo. Antes era apenas uma sementinha, em 5 semanas já evoluiu tanto... Essa foi dia 25/05/2010, com 12 semanas. Está com 6,07cm. Mecheu as mãozinhas pra gente e ouvimos o coraçãozinho batendo. Forte viu!! Coração de Leão!!! Da Ilha do Retiro!!! Hehehe

Foi liiiiinnnndddoooo deeemmmaaaiiissss!!! [=

Essa foi a ultra para medir a translucência nucal, que afasta a possibilidade de doenças cromossômicas (ex: Síndrome de Down). Estava apreensiva, mas deu tudo maravilhosamente bem e agradeço, mais uma vez, a Deus.

A única parte chata: A médica. Ô mulher antipática. Chegou já com cara amarrada, perguntei se não daria pra tentar ver o sexo, ela respondeu “Não! Está muito cedo.”

Poxa... sei que cedo está, mas tanta gente me disse que descobriu com 12 semanas. Não custaria tentar.

Caio, com as brincadeiras dele disse: “Acho que isso é uma menininha, né não doutora?” Ela respondeu algo do tipo: “responsabilize-se pelas suas afirmações”.

Nossa, quanta chatice!! Ela se limitou a fazer apenas o necessário e “tchau!”

Bom... valeu como experiência, nunca mais volto lá. Talvez ela não tenha gostado da população que entrou no consultório dela... Eu, Caio, Bruna, minha mãe e Dida (minha prima). Hahahahaha. Problema dela!!

Falar em Bruna... ela foi uma das que ficou mais impressionada com a evolução da(o) irmã(o). hehehe. Gravamos o DVD, e ela já viu esse filme umas 10 vezes no mínimo. Pega as fotos da ultra passada, compara com essa e fica impressionada. Como pode evolui tanto em tão pouco tempo... Mas é incrível realmente. Eu também não canso de assistir ao DVD, principalmente a parte que ele(a) meche as mãozinhas, coisa mais liiiinndddaaaa do muuunnnddooo, e quando ouvimos o coraçãozinho batendo.

A chata da médica disse que daria pra ver o sexo na 15ª semana. Já estamos todos loooucos pra ver. Só espero que ele(a) não cruze as perninhas. Mas acho que não, como um(a) bom/boa rubro-negro(a) da Ilha, cruzará apenas os bracinhos. ;)

Enquanto esperamos, estamos visitando algumas lojas pra ter idéia de decorações, lembrancinhas, pegando valores,... planejando o quarto e alguns móveis pra casa.

Cada coisa liiiiinda nas lojas, a pessoa fica enlouquecida. Milhões de idéias... Só resta saber o sexo pra enfim, colocar tudo em prática. Quanta ansiedade.

Ganhei da minha mãe o carrinho e o bebê conforto, que também é cadeirinha de carro. Amei! Brigada mããããe!

[=

Um comentário:

  1. Ridhi, o tempo tá passando rápido né. Não me surpreenderei se da próxima vez que eu passar por aki já tenha a notícia de se quem tá chegando é Rubro Negro ou Negra... Kakakaka... Quanto ao estado emocional da médica, não tenho dúvidas que o fator populacional influenciou e muito. Beijosssssssss

    ResponderExcluir